Isso está relacionado com programação de computadores. Se você conhece um pouco sobre programação, sabe que existem várias linguagens, como Basic, Cobol, Pascal, Fortran, C, Java e muitas outras. Essa são consideradas linguagens de alto nível e, para escrever um programas usando elas, não é necessário se preocupar com os detalhes do hardware em si.
Quando se usa linguagem de máquina, ou assembler (acho que "assembler" é um termo genérico para linguagem de máquina ou então é uma linguagem um nível acima, fica mais claro a seguir), você é obrigado/a a saber exatamente o que está acontecendo com a máquina. Por exemplo, ao invés de você criar uma variável, você tem que definir um espaço da memória física do computador (dando o endereço dela) para usar como variável (e tomar cuidado para não usar esse mesmo endereço para outra coisa).
Caso você já tenha escrito algum programa numa calculadora HP12C, terá a exata noção do que seja linguagem de máquina. Uma simples soma de duas varáveis implica em pegar as duas, colocar uma em cada registro de soma, e comandar a operação "+".
Bem, acho que é isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário